A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital, confirmou nesta quinta-feira, 4, que não fará uma proposta para aquisição pela Wavecom, fabricante francesa de dispositivos para redes sem fio. Para tal, a Gemalto informou as Autoridades dos Mercados Financeiros Franceses (AMF) sobre sua intenção de interromper a oferta pública, de acordo com o artigo 232-11 das Regulamentações Gerais da AMF.
O CEO da Gemalto, Olivier Piou, frisou que "não temos a intenção de apresentar uma oferta de aquisição por um preço que não estaria dentro dos melhores interesses da Gemalto e seus acionistas". Segundo o executivo, a empresa tem diversas opções para crescer no mercado de comunicação máquina a máquina (M2M) e outros, como parte da sua estratégia de médio e longo prazo.
A desistência da compra da Gemalto foi confirmada por meio de um documento (note d'information) entregue à AMF no dia 24 de outubro. O documento foi aprovado pela AMF e divulgado por meio de um comunicado no dia 4 de novembro, assim como os dados referentes às características legais, financeiras e de contabilidade da Gemalto.
- Desinteresse repentino