A EMC e a Microsoft anunciam que expandiram a parceria tecnológica que já mantém há alguns anos. As duas empresas disseram, por meio de comunicado, que irão trabalhar juntas no desenvolvimento de "sistemas" incorporados para proteção de informações, tomando como base conteúdo, contexto e identidade. Para tal, elas vão lançar mão de recursos e tecnologia da Microsoft e da RSA, a divisão de segurança da EMC.
A Microsoft vai incorporar a tecnologia de classificação para prevenção contra vazamento de dados da RSA (RSA Data Loss Prevention – DLP) à sua plataforma e aos seus futuros produtos de proteção da informação. Por outro lado, o DLP Suite 6.5 da RSA será integrado ao Microsoft Active Directory Rights Management Services (RMS) no Windows Server 2008.
O acordo de cooperação visa possibilitar que as empresas definam centralmente a política de segurança da informação, identifiquem e classifiquem automaticamente dados sigilosos em praticamente qualquer ponto da infra-estrutura e utilizem uma variedade de controles para proteger dados nas extremidades (endpoints), na rede e no data center.
"As empresas continuam lutando para proteger dados sigilosos na corporação", disse Christopher Young, vice-presidente sênior de produtos da RSA. "Soluções pontuais requerem que múltiplas políticas e tecnologias sejam costuradas e gerenciadas independentemente, o que é dispendioso e complexo. Ao embutir tecnologias como classificação RSA DLP na infra-estrutura, a Microsoft e a RSA disponibilizam uma nova abordagem que equilibra acessibilidade e necessidade de ajudar a garantir proteção."
- Proteção de informações