A Amadeus, empresa global que fornece soluções de tecnologia para o setor de viagens e turismo, anunciou uma ferramenta capaz de apontar as quatro mais relevantes opções de reserva de viagens disponíveis – a mais rápida, a mais barata, a mais popular e a patrocinada.
A novidade, denominada Amadeus Master Pricer Featured Results, ainda está em versão beta, mas vem sendo testada pela agência de viagens Vayama, com cem combinações de origem e destinos. O mercado global só conhecerá a tecnologia no início de 2013.
Apresentada pela fornecedora como "primeira solução de pesquisa online da indústria", a solução combina tecnologia de pesquisa de voos com dados de business intelligence de viagens. O objetivo, segundo a empresa, é oferecer ao viajante, no topo da tela, um conjunto mais selecionado de resultados de busca.
"A visão da Amadeus é colocar o viajante no 'banco do motorista' e criar a experiência máxima quanto à busca e compra", diz Mário Ponticelli, dirigente da Amadeus no Brasil.
Ted Jansen, vice-presidente executivo da Travix Internacional e Head da Vayama, primeira agência a testar a ferramenta, acredita que o Amadeus Master Pricer Featured Results será um divisor de águas para a indústria de viagens. "Afinal, planejar uma viagem deve ser diversão e não uma tarefa", diz.