A Harald anuncia que a Simpress agora realiza toda a gestão de seu parque tecnológico, que inclui smartphones, notebooks, desktops e impressoras. O outsourcing de impressoras já era uma realidade para a Harald, mas ao conhecer a Simpress, descobriu que poderia ir muito além. Depois de identificar produtos e serviços que facilitariam a rotina dos seus mais de 600 colaboradores, a empresa optou pelo outsourcing de smartphones, notebooks, desktops e impressoras em junho de 2022, que somam mais de 6.800 dispositivos alocados em toda a empresa.
Outra decisão muito vantajosa que a Harald tomou ao conhecer a Simpress foi a centralização da atividade de outsourcing. A empresa passou de três fornecedores para apenas um. "Ao concentrar a atividade com a Simpress, tivemos uma economia de 20% nos gastos mensais", afirma Nelson Junior. gerente de TI da Harald.
Mobilidade
No início da pandemia, a empresa optou pelo modelo de trabalho remoto e, posteriormente, pelo híbrido. Com esta mudança, veio a necessidade de mobilidade e a contratação de notebooks e smartphones da Simpress facilitou ainda mais o dia a dia, já que em um curto espaço de tempo os colaboradores recebem seus equipamentos, com a velocidade que os negócios demandam. "Não há uma área de nossa companhia que não tenha equipamentos da Simpress. Temos muita facilidade para solicitar novos dispositivos quando precisamos, tanto desktops quanto notebooks para os departamentos e celulares para os vendedores", prossegue Nelson.
No caso dos aparelhos celulares, a Harald ainda utiliza soluções disponibilizadas pela Simpress, as quais garantem controle de uso, monitoramento e bloqueio no caso de furto ou roubo.
Outro recurso contratado pela Harald é o Residente Alocado, um profissional que atua dentro da empresa, resolvendo todas as necessidades do cliente. "É uma comodidade que incrementa a gestão de equipamentos e nos traz a segurança de que toda manutenção que precisemos e todo o gerenciamento será realizado imediatamente, com segurança e agilidade", afirma Nelson.
Com o residente, o cliente da Simpress não precisa abrir chamados e aguardar o deslocamento de um técnico. Além do atendimento na hora, o profissional tem à disposição equipamentos sobressalentes. Também faz uso do software de gestão que realiza o inventário online. Dessa forma, o cliente tem clareza de todos os processos em tempo real.
"A Simpress nos atende muito bem. Temos contato com uma equipe comercial focada em nos oferecer as melhores opções para que o trabalho de nossos colaboradores flua, além de um time técnico profissional que está sempre disponível. Acredito que a principal diferença desta parceria seja a qualidade do atendimento e a mitigação dos problemas que eu tinha antes", finaliza o gerente.
"Nada fala mais sobre as vantagens do outsourcing de equipamentos de TI pela Simpress do que a satisfação de nossos clientes. Nossas ofertas vão além dos equipamentos, são serviços eficientes e profissionais com talento para resolver o que for necessário, com gerenciamento e transparência. Essa é a nossa forma de trabalhar", explica Paulo Alouche, diretor comercial da empresa.