SIATT e CENSIPAM firmam parceria para comunicação segura na Amazônia

0

A SIATT, empresa brasileira de sistemas de defesa e comunicação complexos, assinou nesta quarta-feira, 4,  um Protocolo de Intenções com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM). O documento estabelece um acordo de cooperação entre as partes para explorar soluções de comunicação, com o objetivo de garantir comunicações seguras e eficazes para operadores em campo nas regiões amazônicas.

O Protocolo de Intenções foi assinado por Rogério Salvador, representando a SIATT, e Rafael Pinto Costa, diretor-geral do CENSIPAM, em cerimônia realizada no estande da SIATT na 8ª Mostra BID Brasil, em Brasília (DF).

A SIATT lançou nesta semana o Sistema Integrado para Comunicações Seguras (SICS). Sendo desenvolvido em parceria com a Katim, empresa do Grupo EDGE, e a estatal brasileira IMBEL, o SICS é uma solução tecnológica inovadora que integra tecnologias de ponta para coleta, disseminação e proteção de dados, garantindo uma comunicação segura e criptografada entre equipes de campo e centros de comando, mesmo em ambientes complexos e de difícil acesso.

"A assinatura deste Protocolo de Intenções representa um passo importante no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à proteção e segurança de regiões estratégicas do Brasil. Nosso objetivo com o SICS é oferecer uma ferramenta eficiente, robusta e flexível para atender às necessidades específicas de cada entidade pública de defesa, segurança e proteção", afirmou Rogério Salvador, CEO da SIATT.

O diretor-geral do CENSIPAM ressaltou a importância de uma solução de comunicação segura, que não possa ser interceptada, que funcione via satélite e em condições mais adversas, como na região amazônica. "Ninguém tem uma solução dessa pronta e, juntando a SIATT com o Grupo EDGE e a IMBEL, a gente busca uma solução tecnológica que possa suprir essa deficiência, ajudando muito o Brasil a executar as missões naquela região da melhor forma possível".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.