A Samsung e a Motorola anunciaram neste final de ano incrementos em suas linhas de celulares voltados para a tecnologia de terceira geração.
A Samsung lançou na Coréia o celular SPH-B2300 com tecnologia T-DMB (Terrestrial Digital Media Broadcasting – Transmissão Terrestre de Multimídia Digital).
Chamado de "DMB Swing", o B2300 permite a movimentação da tela de cristal líquido (LCD), que possibilita ao usuário posicionar o visor horizontalmente para assistir à TV e, verticalmente, em formato barra, para efetuar chamadas. Possui o recurso "TV-Out" e a função multitarefa, permitindo assistir programas de televisão, acessar mensagens de texto ou visualizar fotos simultaneamente.
O aparelho também pode ser conectado a uma impressora de forma remota e sem a necessidade de um PC. O B2300 conta com câmera de 2.0 megapixels, tocador de MP3 e entrada para memória externa (MicroSD). O aparelho vai custar US$ 600 na Coréia.
A Motorola está apresentando ao mercado brasileiro a versão CDMA do Moto RAZR V3. Como os demais aparelhos da linha, RAZR V3c possui 13,9 mm de espessura, e será comercializado na cor cinza metalizada.
O telefone traz câmera digital integrada de 1,3 MB com zoom de até oito vezes e uma ferramenta de álbum de fotos que permite armazenar as imagens para revê-las com facilidade quantas vezes o usuário quiser. Conta com a tecnologia EV-DO (Evolution for Data Optimized) permitindo downloads e streaming de vídeos, imagens, músicas e clipes esportivos, além de TV no celular.
Possui ainda o bluetooth para conexão sem fio, que possibilita interligar aparelhos com a mesma tecnologia, como computadores e fones de ouvido. Integra som polifônico de alta qualidade, acesso à internet via WAP 2.0 e tecnologia BREW 3.1 para download de aplicativos, como jogos.