A divisão de Serviços Educacionais da Sun Microsystems acaba de se tornar o primeiro Authorized Training Partner (ATP) da HDI Brasil, representante no país do Help Desk Institute, empresa americana, sediada no Colorado, e a maior associação de profissionais do mercado de suporte técnico do mundo. Por meio desse acordo, a Sun oferecerá os cursos do HDI voltados para a formação de profissionais da área de help desk.
Os treinamentos serão o Customer Support Specialist (CSS), com dois dias de duração, voltado para profissionais de suporte de primeiro nível; o Help Desk Analyst (HDA), com a mesma duração e destinado a profissionais de suporte de segundo nível; e o Help Desk Manager (HDM), curso de três dias para gerentes e supervisores de centros de suporte. Além disso, também será disponibilizado o HDA Boot Camp, um dos treinamentos mais procurados nos Estados Unidos, que reúne conteúdo dos cursos CSS e HDA em apenas três dias.
Os instrutores da Sun já estão sendo treinados nos cursos da empresa que abordam o aspecto de ?soft skill? da carreira de help desk, ou seja, as habilidades de relacionamento e comunicação, fundamentais para entrega efetiva do serviço e, consequentemente, aumento da satisfação do cliente.
?Temos um forte comprometimento com a formação e capacitação dos profissionais de TI, preparando-os para certificações oficiais?, informou a gerente de marketing e parcerias da Sun, Monete Vallenari. ?Estamos certos de que com o HDI garantiremos aos nossos clientes treinamento de alto nível e expertise em suporte técnico?, finaliza.