Sun e HDI fazem acordo para capacitar equipes de help desk

0

A divisão de Serviços Educacionais da Sun Microsystems acaba de se tornar o primeiro Authorized Training Partner (ATP) da HDI Brasil, representante no país do Help Desk Institute, empresa americana, sediada no Colorado, e a maior associação de profissionais do mercado de suporte técnico do mundo. Por meio desse acordo, a Sun oferecerá os cursos do HDI voltados para a formação de profissionais da área de help desk.

Os treinamentos serão o Customer Support Specialist (CSS), com dois dias de duração, voltado para profissionais de suporte de primeiro nível; o Help Desk Analyst (HDA), com a mesma duração e destinado a profissionais de suporte de segundo nível; e o Help Desk Manager (HDM), curso de três dias para gerentes e supervisores de centros de suporte. Além disso, também será disponibilizado o HDA Boot Camp, um dos treinamentos mais procurados nos Estados Unidos, que reúne conteúdo dos cursos CSS e HDA em apenas três dias.

Os instrutores da Sun já estão sendo treinados nos cursos da empresa que abordam o aspecto de ?soft skill? da carreira de help desk, ou seja, as habilidades de relacionamento e comunicação, fundamentais para entrega efetiva do serviço e, consequentemente, aumento da satisfação do cliente.

?Temos um forte comprometimento com a formação e capacitação dos profissionais de TI, preparando-os para certificações oficiais?, informou a gerente de marketing e parcerias da Sun, Monete Vallenari. ?Estamos certos de que com o HDI garantiremos aos nossos clientes treinamento de alto nível e expertise em suporte técnico?, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.