A Huawei anunciou que, após um rigoroso processo de avaliação, foi a escolhida pela para executar o projeto de modernização da rede da Telecom Itália, que tem como base a tecnologia de transporte óptico WDM (Wavelength Division Multiplexing). O valor do contrato não foi divulgado e abrange apenas a rede da operadora na Itália.
?Estamos entusiasmados com a oportunidade de fazer parte dos planos da Telecom Itália na instalação de uma rede óptica WDM?, disse Qiao Xiaoping, diretor executivo da Huawei na Itália. ?Embora seja a primeira vez que a Huawei e a operadora italiana trabalham juntas na área de transporte óptico, poderemos fornecer soluções de alto valor devido a nossa grande experiência no desenvolvimento de equipamentos.?
Além da Telecom Itália, a Huawei tem como clientes na Europa a British Telecom, que tem a fabricante chinesa como fornecedora preferencial na área de transporte e ponte de acesso multisserviço (MSAN) para seu programa 21CN, bem como a operadora holandesa KPN para seu projeto CWDM/DWDM, em que conquistou a posição de fornecedora exclusiva.