Site da RNP tem número de acessos recorde em 2006

0

Em 2006, o site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCT) recebeu 2,7 milhões de visitas, em que quase 9 milhões de páginas foram consultadas. O número de acessos foi recorde desde a criação da página na internet, em 1998. Em relação a 2005, por exemplo, o número de visitas aumentou 59%, e, se comparado com 2004, o crescimento foi de 145%.

As áreas mais visitadas do site, segundo a RNP, foram a de alertas de segurança, de notícias e a de operação do backbone, que mostra o mapa da rede IP, divulga informações sobre mudanças em sua infra-estrutura e fornece o panorama e as estatísticas do tráfego.

Depois do Brasil, os países que acessaram o maior número de páginas no site foram os Estados Unidos (700 mil páginas), Suécia (167 mil) e Portugal (135 mil). Da América Latina, a Argentina aparece em primeiro lugar (68 mil), superando o México (22 mil) e o Peru (11 mil).

No Brasil, a região Sudeste foi a campeã em acessos ao site, com 66,4% do total de visitas. A liderança ficou com os internautas fluminenses (15,6%), seguidos dos paulistas (11%). A região Centro-Oeste aparece em segundo lugar, com 17,4% das visitas, e a região Sul vem em seguida, com 7,8% dos acessos. Por último estão o Norte e o Nordeste, somando 7,3% do total de visitas.

Os meses que registraram mais acessos, ambos com mais de 300 mil consultas, foram outubro e novembro. Eventos promovidos pela RNP ou com a participação da empresa podem explicar o fato. Em outubro, a RNP organizou a 2ª Conferência Latino-Americana de Resposta a Incidentes de Segurança (Colaris) e transmitiu vídeos científicos para instituições cadastradas no site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Já em novembro, a empresa realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional de Segurança em Informática (Disi) e o 12º Seminário RNP de Capacitação e Inovação (SCI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.