Em 2006, o site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCT) recebeu 2,7 milhões de visitas, em que quase 9 milhões de páginas foram consultadas. O número de acessos foi recorde desde a criação da página na internet, em 1998. Em relação a 2005, por exemplo, o número de visitas aumentou 59%, e, se comparado com 2004, o crescimento foi de 145%.
As áreas mais visitadas do site, segundo a RNP, foram a de alertas de segurança, de notícias e a de operação do backbone, que mostra o mapa da rede IP, divulga informações sobre mudanças em sua infra-estrutura e fornece o panorama e as estatísticas do tráfego.
Depois do Brasil, os países que acessaram o maior número de páginas no site foram os Estados Unidos (700 mil páginas), Suécia (167 mil) e Portugal (135 mil). Da América Latina, a Argentina aparece em primeiro lugar (68 mil), superando o México (22 mil) e o Peru (11 mil).
No Brasil, a região Sudeste foi a campeã em acessos ao site, com 66,4% do total de visitas. A liderança ficou com os internautas fluminenses (15,6%), seguidos dos paulistas (11%). A região Centro-Oeste aparece em segundo lugar, com 17,4% das visitas, e a região Sul vem em seguida, com 7,8% dos acessos. Por último estão o Norte e o Nordeste, somando 7,3% do total de visitas.
Os meses que registraram mais acessos, ambos com mais de 300 mil consultas, foram outubro e novembro. Eventos promovidos pela RNP ou com a participação da empresa podem explicar o fato. Em outubro, a RNP organizou a 2ª Conferência Latino-Americana de Resposta a Incidentes de Segurança (Colaris) e transmitiu vídeos científicos para instituições cadastradas no site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Já em novembro, a empresa realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional de Segurança em Informática (Disi) e o 12º Seminário RNP de Capacitação e Inovação (SCI).