A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 5, que vai investir 43,1 trilhões de won (o equivalente a US$ 38,8 bilhões) em suas operações neste ano. O aporte é 18% supeiror aos 36,5 trilhões de won aplicados no ano passado e será destinada à expansão da produção de chip de memória e de telas de cristal líquido (LCD) e de LED, além de na contratação de 25 mil empregados.
Em comunicado aos investidores, a Samsung reconhece que ainda existem "incertezas" causadas pela instabilidade da economia mundial, mas diz que, mesmo assim, decidiu realizar "o maior investimento de sua história para garantir o crescimento de suas operações e a inovação tecnológica".
A fabricante coreana de eletrônicos vai aplicar 10,3 trilhões de won à fabricação de chip, 5,4 trilhões de won na unidade de telas de LCD e mais 5,4 trilhões de won na unidade de fabricação de telas com a tecnologia OLED (LED orgânico). Outros 700 bilhões de won serão destinados ao segmento de telas de LED e 800 bilhões de won no segmento de televisão. O restante será investido na área de saúde e baterias solares, e na contratação dos novos funcionários.
- Expansão