A iFOOD, especializada em sistemas de delivery de comida para o consumidor final, lançou aplicativo para iPhone que permite aos usuários acessar sistemas de 700 restaurantes. Os serviços incluem cardápios, preços e formas de pagamentos, entre outros. A tecnologia oferece ainda geolocalização de estabelecimentos na área de entrega.
Segundo Felipe Fioravante, principal executivo da iFOOD, no universo de empresas cobertas pela plataforma iFOOD o ticket médio do serviço de delivery cresceu 20% em comparação aos pedidos anteriormente feitos por telefone. "As fotos e descrições dos pratos presentes na plataforma estimulam o cliente a pedir mais itens", diz, acrescentando que o aplicativo criado para a Pizza Hut, por exemplo, já responde por 30% das solicitações àquela empresa originadas na web.
O serviço da iFOOD é utilizado por empresas de vários portes, inclusive grandes redes de fast-food, como Pizza Hut, Bob's, KFC e Flying Sushi. A plataforma está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Santos. A fornecedora já estuda expansão para Guarulhos, ABC, Jundiaí, Campinas e capitais nordestinas.