Com base em dados reais de 4 mil clientes, a empresa de software de marketing HubSpot mostra como o uso de ferramentas Web 2.0, como Twitter e Facebook, afetam o tréfego e a geração de links para o negócio.
Confira a correlação entre alcance das mídias sociais, tráfego e links, segundo o último levantamento da empresa.
No Facebook
Negócios com 501 a 1.000 fãs tiveram 3,5 vezes mais tráfego do que que aqueles com apenas 1 a 25 fãs. Nos negócios com mais de 1.000 fãs, o tráfego foi 22 maior.
Negócios com 501 a 1.000 fãs tiveram 4 vezes mais links do que aqueles com 1 a 25 fãs. Já as empresas com mais de 1,000 fãs obtiveram 12 vezes mais links.
Negócios B2B com mais de 1,000 fãs conseguiram 6,5 vezes mais links o que aqueles com 1 a 25 fãs. Já negócios B2C com mais de 1.000 fãs tiveram 16 vezes mais links.
No Twitter
Negócios com 301 a 1.000 seguidores conseguem 5 vezes mais tráfego e 4 vezes mais links do que aqueles com 1 a 25 seguidores.
Negócios com mais de 1.000 seguidores têm cerca de 6 vezes nais tráfego e 5 vezes mais links do que aqueles com 1 a 25 seguidores
Negócios B2B e B2C com com 301 a 1.000 seguidores do Twitter têm cerca de 4 vezes mais links do que aqueles com 1 a 25 seguidores.
Negócios B2C com mais de 1.000 seguidores conseguiram 10 vezes mais links do que aqueles com 1 a 25 seguidores.