Google Ventures e investidores aplicam US$ 9 milhões em ferramenta de busca

0

O Google Ventures, braço de capital de risco da gigante das buscas, e o grupo de investidores Foundry aplicaram US$ 9 milhões na Trada, start-up que adota o conceito de crowdsourcing – modelo que utiliza a criação coletiva para o desenvolvimento de projetos ou produtos – para o aperfeiçoamento de sua plataforma de buscas.

Por meio da ferramenta, agências e anunciantes especificam um orçamento para anúncios, decidem em quais buscadores querem seus anúncios (Bing, Yahoo e Google) e informam o quanto estão dispostos a pagar, seja por clique ou por conversão. A partir daí, entra o conceito de crowdsourcing, que mobiliza pessoas em prol de um único objetivo. A Trada entra em contato com a comunidade de pessoas dispostas a desenvolver as campanhas e coordena o pagamento a especialistas em estratégias de SEO (ferramentas de otimização de buscas, na sigla em inglês), ficando com uma porcentagem da receita.

A Trada irá utilizar o investimento para expandir seu serviço a redes sociais, como o Facebook, onde espera acelerar o crescimento, e no mercado convencional de anúncios on-line. Fundada há dois anos, a start-up já levantou US$ 17 milhões até o momento.

O Google Ventures também participou de outra rodada de financiamento, que resultou em US$ 1 milhão à Nimble, que será utilizado na contratação de pessoas. A start-up atua na área de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e opera diversas redes sociais como Twitter e Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.