Em um memorando aos funcionários, o CEO da Amazon, Andy Jassy, confirmou a demissão de 18 mil funcionários, cerca de 5% da força de trabalho corporativa da Amazon, que soma cerca de 350.000 pessoas. A base total da empresa de 1,5 milhão de funcionários inclui trabalhadores de depósitos, que não fazem parte desses cortes.
O executivo afirmou que que a empresa aplicará seu princípio de liderança "Inventar e simplificar" não apenas aos produtos, mas à sua própria organização
"Muitas vezes falamos sobre nosso princípio de liderança Inventar e Simplificar no contexto da criação de novos produtos e recursos", escreveu Jassy, ??oferecendo garantias de que "continuará a haver muito disso em todos os negócios que estamos buscando".
"Normalmente, esperamos para comunicar sobre esses resultados até que possamos falar com as pessoas diretamente afetadas. No entanto, como um de nossos colegas vazou essa informação externamente, decidimos que era melhor compartilhar essa notícia antes para que você pudesse ouvir os detalhes diretamente de mim. Pretendemos nos comunicar com os funcionários afetados (ou, quando aplicável na Europa, com os órgãos representativos dos funcionários) a partir de 18 de janeiro", explicou o executivo.