Apple é multada em 8 milhões de euros em caso de privacidade na França

0

A autoridade de proteção de dados da França, CNIL, multou a Apple em € 8 milhões por violações de privacidade. O regulador descobriu que a fabricante não obteve o consentimento dos usuários franceses do iPhone (versão iOS 14.6) antes de depositar e/ou escrever identificadores usados ??para fins publicitários em seus terminais.

O caso decorre de uma  reclamação de março de 2021  apresentada pelo grupo de startups France Digitale, que argumentou que a Apple não respeitou as regras de proteção de dados.

O site Político europeu informou pela primeira vez no ano passado sobre as dúvidas do CNIL sobre a conformidade com a privacidade da Apple.

A comissão restrita da CNIL, um grupo de seis pessoas que decide sobre as penalidades de privacidade, decidiu ir mais longe do que as recomendações do relator do regulador, que em meados de dezembro defendeu uma multa de 6 milhões de euros.

Um porta-voz da empresa de tecnologia disse em comunicado que a Apple estava "desapontada" e apelaria da decisão.

"Apple Search Ads vai mais longe do que qualquer outra plataforma de publicidade digital que conhecemos, fornecendo aos usuários uma escolha clara se eles gostariam ou não de anúncios personalizados. Além disso, a Apple Search Ads nunca rastreia usuários em aplicativos [de terceiros] e sites e usa apenas dados primários para personalizar anúncios", diz a declaração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.