O Banco Pine acaba de fechar contrato de prestação de serviços com a Asyst Sudamérica para fortalecer os crescimento do banco e melhorar o nível de atendimento aos colaboradores. A instituição financeira possui um patrimônio de R$ 225 milhões e R$ 2.249 milhões em ativos totais.
A Asyst Sudamérica será responsável pelo service desk, pela operação do data center e por parte da administração de redes da instituição financeira.
?Os serviços de infra-estrutura eram suportados por quatro empresas diferentes, o que impedia a consolidação dos indicadores de atendimento e também a sinergia nas atividades executados pelos colaboradores dessas empresas?, explica Allan Morais, gerente de infra-estrutura TI do banco.
Com o trabalho terceirizado, o Banco Pine pretende reduzir, em curto prazo, os tempos médios de atendimento e de solução dos incidentes reportados em seu service desk, aumentando a satisfação dos colaboradores.
Além disso, em médio prazo, a instituição espera aumentar a produtividade na área, incorporando uma série de serviços que ainda não são oferecidos aos funcionários.
?A longo prazo, nossa expectativa é implementar um modelo de atendimento que possa identificar as necessidades técnicas e o aumento e manutenção da auto-suficiência dos nossos colaboradores?, completa Morais.