A Hyperion, fornecedora de software de business performance management e business intelligence, anunciou os resultados do segundo trimestre fiscal de 2007, encerrado em 31 de dezembro de 2006. O faturamento mundial da companhia alcançou US$ 222,9 milhões, um crescimento de 20% em relação aos US$ 185,5 milhões obtidos no mesmo período do ano fiscal anterior.
Deste total, US$ 84,9 milhões vieram das vendas de licenças de software, que aumentou 14% na comparação com o mesmo período do exercício anterior. O valor referente à manutenção e aos serviços alcançou US$ 138 milhões, crescimento de 24%.
O lucro líquido consolidado no segundo trimestre, de acordo com os princípios de contabilidade aceitos nos EUA (US GAAP), alcançou US$ 21,5 milhões, ou seja, US$ 0,36 por ação. Isso representa um crescimento de 39%, comparado ao lucro líquido de US$ 15,5 milhões obtido no mesmo período do ano fiscal de 2006.
O balanço da Hyperion reflete investimentos de capital de curto prazo, que totalizaram US$ 486,4 milhões em 31 de dezembro de 2006, contra US$ 436,2 milhões em 30 de setembro de 2006. O fluxo de caixa das operações no período foi de US$ 47,4 milhões. A empresa utilizou US$ 7,5 milhões para recomprar ações durante o trimestre, como parte do programa de recompra de ações de US$ 100 milhões anunciado em abril do ano passado.
De acordo com o presidente e CEO da empresa, Godfrey Sullivan, a Hyperion vem registrando sucessivos resultados positivos e alcançando novos recordes, o que, segundo ele, faz com que a confiança dos clientes só aumente. ?Somos, cada vez mais, reconhecidos como parceiros estratégicos de negócios?, afirma.
A Hyperion projeta para o terceiro trimestre fiscal de 2007 um faturamento total na faixa de US$ 215 milhões a US$ 220 milhões, numa base GAAP.