A Quest Software, fornecedora de soluções de gerenciamento de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e ambientes virtuais, anunciou a aquisição dos ativos de tecnologia da MonoSphere, criadora do software Storage Horizon para gestão de capacidade de memória.
Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.
Nos dois últimos anos, a empresa adquiriu cinco companhias. "A aquisição da MonoSphere aumenta nosso portfólio na área gestão de memória de servidores", analisa Celso Amaral, gerente geral da Quest Brasil.
De acordo com Alexandre Duarte, diretor de tecnologia da Quest Software, a empresa tende a manter o plano de aquisições neste ano, para aumentar o portifólio da empresa com novas tecnologias. "Com o atual cenário econômico, os ativos estão em baixa, o que é um atrativo para aquisições. Nossa meta é manter esse plano de crescimento", avalia Duarte.
A empresa só vai anunciar na semana que vem os resultados financeiros mundiais, mas o executivo adiantou que o desempenho da companhia no Brasil foi "acima das expectativas", sem revelar valores. Para este ano, a meta da empresa continua agressiva, mesmo com a desaceleração econômica. "Queremos atingir mil clientes no Brasil até 2010", revela Duarte, ressaltando que atualmente a Quest Software conta com 650 clientes no país.
- Expansão de portifólio