CGI é autorizada a atuar como provedora de serviços de TI aos bancos

0

A CGI obteve do Banco Central homologação e outorga para atuar como provedora de serviços de Tecnologia da Informação para os bancos, vertical que pretende explorar no Brasil com o apoio da Autbank, parceira que também fornece soluções para o segmento financeiro.
A abordagem da companhia nessa área tem como pilar a implantação do seu Sistema Gerador de Recursos (SGR), para tratar as transações realizadas por meio do Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB).
Após um período de teste, o Banco Central atestou a capacitação da CGI para a prestação de serviços no regime de outsourcing  aos bancos e instituições financeiras.
Segundo a empresa, trata-se de uma opção segura e atraente em termos de custos para um sistema que demanda infraestrutura particular, segregada e com maior exigência de segurança e disponibilidade, o que pode encarecer os custos da instituição.
Com a oferta, as instituições financeiras podem realizar transações de transferências de recursos, pagamentos e outras transações de reserva bancária junto ao Banco Central e às Câmaras de Liquidação e Custódia (clearings) por meio da hospedagem de aplicações para gestão e fluxo de mensageria que conectam instituições financeiras ao SPB.
“Estamos muito confiantes em agregar novos valores aos clientes do mercado financeiro, além de garantir disponibilidade e estabilidade em seus sistemas”, afirma Paulo Borba, diretor comercial da Autbank.
“Acreditamos na evolução do setor financeiro e estamos sempre atentos às novas demandas, investindo constantemente em nossos especialistas e em infraestrutura para garantir um atendimento ágil e inovador a este mercado, que está em constante evolução”, complementa Marcelo Mendes, diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da CGI no Brasil.
De origem canadense, a CGI adquiriu em agosto do ano passado a inglesa Lógica, por US$ 2,7 bilhões, o que lhe proporcionou a oportunidade de explorar de forma mais intensa as oportunidades de negócio no Brasil, mercado em que tem uma atuação tímida.
Com a aquisição, a empresa ampliou rapidamente a sua carteira de clientes do segmento financeiro no Brasil: em 2011 tinha contrato com apenas um banco, no ano seguinte passou a atender 11 bancos. No ano passado, as vendas da CGI cresceram 53% em relação ao exercício anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.