A Adobe Systems concluiu a aquisição da Fotolia, empresa que atua como banco de fotos, gráficos e vídeos, anunciada em dezembro do ano passado. Com a aquisição, cujo valor não foi revelado, a Fotolia será integrada ao Creative Cloud, serviço na nuvem oferecido pela Adobe por meio do qual os profissionais de criação podem comprar e vender materiais e serviços, e mostrar seu talento para um público global.
Segundo a Adobe, os membros do Creative Cloud poderão acessar e comprar mais de 35 milhões de imagens e vídeos, simplificando e acelerando significativamente o processo de design. A Adobe pretende também manter as operações da Fotolia como um serviço de imagens independente que estará acessível a todos. Fundada em 2004, com escritórios em Nova York, Paris e Berlim, a Fotolia possui operações em 23 países e websites em 14 idiomas.
"Nosso foco é simplificar radicalmente a compra e a venda de conteúdo de imagens", disse David Wadhwani, vice-presidente sênior de mídia digital da Adobe. "A Fotolia tem ajudado a Creative Cloud a se tornar um mercado onde os profissionais de criação possam comprar e vender materiais de grande impacto, encontrar talentos e promover seu trabalho para uma comunidade global influente."