A região de Campinas vai receber a nova fábrica de semicondutores para smartphones da Qualcomm. A joint-venture, formalizada com a USI -Universal Scientific Industrial, Inc, da taiwanesa ASE Group, vai promover cerca de 800 empregos. A assinatura aconteceu nesta segunda-feira, 5, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
"Tudo o que Brasil precisa é investimento, prova de confiança no país e em São Paulo, 200 milhões de dólares, depois emprego, que é o grande desafio do mundo moderno. Então, empregos extremamente necessários, importantes numa área estratégica. E, depois, inovação, a vanguarda do conhecimento, da inovação. Esse é a grande ferramenta do desenvolvimento do nosso tempo", afirmou o governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
Para o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação, Márcio França, a assinatura é muito importante para São Paulo e para o Brasil.
"É a primeira grande empresa de semicondutores que vai se instalar no Estado de São Paulo, uma empresa que vai gerar 800 empregos de alta qualidade. Nós vamos disputar com os principais países do mundo, os semicondutores de alta tecnologia. A Qualcomm é uma das maiores do mundo, a USI também, e essa parceria vai reforçar a região de Campinas", explicou.
Em março de 2017, a empresa já tinha assinado um contrato que prevê investimento de 200 milhões de dólares na indústria de semicondutores no Estado.