A empresa portuária Marimex anunciou um investimento de aproximadamente R$ 350 milhões nos próximos três anos para a construção de um novo terminal, no Porto de Santos. O empreendimento contará com uma área de inovação focada em soluções logísticas criadas a partir de plataforma de inteligência artificial. A expectativa do grupo é que, com o uso da IA, será possível preparar um planejamento mais eficaz e preciso, com melhores prazos e custos.
Durante um evento para clientes e investidores nesta quinta-feira (7), em São Paulo, a empresa debaterá as expetativas da IA para o setor, com a participação do convidado Christian Barbosa, o criador do método "Tríade do Tempo", conhecido por ser um dos maiores especialistas em gestão da produtividade do país. "Vou compartilhar ideias e perspectivas sobre a uso da IA na prática, na vida executiva, e apontar tendências para a indústria da logística", afirmou.
Entre as novidades da empresa, está a adoção da estratégia de Venture corp, para abrigar novos modelos de negócios e parcerias, com expectativas para revolucionar a maneira como o setor de infraestrutura lida com a logística, incluindo a elaboração de métodos inéditos para aprimorar a eficiência.