A Microsoft, em parceria com a comunidade WoMakersCode, está com inscrições abertas para a 3ª edição do Girls Power. O programa de mentoria tem como objetivo capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) em Power Platform. As interessadas, podem se inscrever para as 5 mil vagas disponíveis até 17 de março neste link.
Com treinamento iniciando em 18 de março, o Girls Power terá, ao todo, 8 aulas ao vivo sobre Power BI, Power Apps, Power Automate, Copilot Studio e Power Pages com certificado. Ao final, as participantes poderão atender a um evento no estilo Hackathon.
Podem se inscrever no Girls Power mulheres cisgêneras ou trans e que sejam maiores de 18 anos de idade. Além disso, é necessário completado o Ensino Médio e ter interesse em trabalhar na indústria da tecnologia, entre outros requisitos.
Desde a sua criação, o programa já atendeu cerca de 1,5 mil mulheres e, nesta edição, o objetivo é ampliar as oportunidades e preencher até 5 mil vagas. O Girls Power é uma iniciativa liderada pelo comitê Women at Microsoft, um grupo de igualdade de gênero dentro da companhia, em parceria com a iniciativa Blacks at Microsoft e a comunidade WoMakersCode.