A Tivit, empresa de outsourcing de TI do grupo Votorantim, assinou contrato com o HSBC por meio do qual será responsável pelo desenvolvimento de software, tanto em nível nacional quanto no âmbito internacional. A empresa não revelou o valor do acordo, que, inclusive, a levou a investir R$ 10 milhões na construção de um centro de desenvolvimento de sistemas em Curitiba, no Paraná, cidade onde fica a sede do HSBC no país.
O centro já está em operação desde janeiro e será o responsável por atender o HSBC em todo o país. Atualmente, ele conta com cem funcionários, mas a meta é de atingir 400 empregados em dois anos.
O novo contrato reforça a estratégia da companhia, que visa aumentar a receita om serviços offshore outsourcing. Segundo José Maria Gadanha, vice-presidente de sistemas aplicativos da Tivit, a companhia acredita que 60% da demanda do HSBC serão do exterior e os 40% restantes virão do Brasil.
"Com os investimentos realizados em Curitiba, garantimos estrutura para suportar esse contrato com o HSBC nos próximos dois anos. Ele é um dos grandes acordos da Tivit", revela Gadanha, ressaltando que a companhia já tinha o HSBC como cliente desde 2007, para a parte de serviços terceirizados de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês).
- Negócios