Eletroeletrônicos e informática puxam queda do comércio em março

0

A atividade do comércio brasileiro desacelerou para 8,5% em março, já sob a influência de um possível "recrudescimento" da inflação, de acordo com dados da Serasa Experian. Em fevereiro, a atividade varejista havia expandido para 10,1%, o que revela que já se verifica alguma desaceleração no ritmo do crescimento do varejo neste início de ano.
Entre os itens que mais ajudaram na desaceleração estão os eletroeletrônicos, informática e móveis, cuja atividade do segmento caiu de 10,1%, em fevereiro, para 8,9% em março. O segmento havia crescido 0,7% na comparação entre fevereiro e janeiro deste ano, e acabou com uma retração de 0,9% em março.
Segundo os economistas da Serasa Experian, o crescimento menos acelerado do varejo neste primeiro trimestre é um sinal de que medidas macroprudenciais de restrição ao crédito e a trajetória de aumento da taxa básica de juros (taxa Selic) já começaram a produzir resultados mais visíveis em se conter a expansão do consumo, especialmente dos itens em que o crédito tem participação preponderante. Esta deve ser a tônica da evolução da atividade varejista ao longo dos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.