Proposta proíbe contingenciamento de verba de agências reguladoras

0

Tramita na Câmara o Projeto de Lei Complementar 7/11, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que proíbe o contingenciamento de dotações orçamentárias e de despesas de custeio das agências reguladoras. Segundo o deputado, é preciso assegurar o cumprimento da atribuição das agências e, por isso, faz-se necessário garantir sua administração ordinária e evitar que sua atuação fique comprometida por eventual contingenciamento.
Mendes Thame afirma que também é importante assegurar os recursos das agências porque "a atribuição regulatória demanda capacidade institucional plena". O parlamentar argumenta, ainda, que essas instituições foram criadas com perspectiva de obter suas próprias receitas, em razão dos serviços que prestam aos seus jurisdicionados.
O projeto altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00). Atualmente, a lei já estabelece que não serão objeto de limitação as despesas que constituam obrigações constitucionais e legais do ente federado, inclusive aquelas destinadas ao pagamento do serviço da dívida e as ressalvadas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, será votado pelo Plenário. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.