A Ericsson anunciou nesta terça-feira, 5, a intenção de adquirir a empresa americana NodePrime, fornecedora de uma plataforma de gerenciamento de infraestrutura de data center. Em comunicado, a fabricante sueca de soluções de tecnologia da informação e comunicações (TICs) diz que a compra reforçará e consolidará sua posição como fornecedora de infraestrutura de data centers definidos por software de próxima geração.
Embora não revele o valor da transação, a Ericsson informa que usará dinheiro de seu caixa para adquirir a empresa. Segundo ela, após concluído o negócio, a NodePrime serão integrada à sua unidade de negócios de cloud e IP.
"Com a NodePrime vamos acelerar as ofertas de data center definido por software, para beneficiar nossos clientes. A NodePrime tem um talento único e foi uma escolha clara para a Ericsson. Acreditamos na inovação proveniente de uma empresa do Vale do Silício para aumentar nossa presença nesse mercado", disse Anders Lindblad, vice-presidente chefe da unidade de negócios de cloud e IP da Ericsson.
O executivo ressalta que, integrada ao Hyperscale Datacenter System 8000 da Ericsson, a plataforma de software da Nodeprime permite a descoberta, análise e configuração automatizada de plataformas de hardware já existentes e novas em data centers.
Ainda de acordo com Lindblad, a plataforma da NodePrime permite que qualquer data center possa migrar para uma infraestrutura hiperescalável partindo de sua arquitetura atual. "Ela funciona como o cérebro da infraestrutura de data center definido por software, por isso representa uma mudança enorme para os fornecedores de serviços quando da tomada de decisão para criar suas infraestruturas."