Havas Digital projeta forte crescimento na AL e Brasil

0

Após crescer 77% no Brasil, a Havas Digital, agência de publicidade on-line do grupo franco-espanhol Havas, sexto maior conglomerado de comunicação do mundo, projeta expandir os seus negócios em mais 40% neste ano no país.
Na América Latina, que representa 15% do faturamento global da Havas Digital, ou seja, cerca de 33 milhões de euros, a expectativa é de um incremento nos negócios entre 40% e 50% neste ano e atingir receita de cerca de 46 milhões de euros a 49 milhões de euros, após um aumento de 60% em 2008.
No ano passado, a Havas Digital faturou cerca de 219,8 milhões de euros, o que representou 14% da receita total do grupo Havas, que foi de 1,57 bilhão de euros, um crescimento de 4,7% na comparação anual.
De acordo com o CEO da Havas Digital, Gabriel Sáenz de Buruaga, a projeção otimisma leva em conta que o mercado mundial de publicidade on-line vai crescer 10% neste ano, enquanto o brasileiro deve saltar 25%.
O executivo avalia que a crise mundial deve impulsionar ainda mais as receitas de publicidade on-line, por terem custos mais baixos do que em outros meios. "Antes da crise, minha projeção era de que a fatia da internet no bolo publicitário subisse de 3,54%, em 2008, para cerca de 8% a 10% em dois ou três anos. Com a crise, acredito que esse percentual tem potencial para chegar entre 12% e 13% neste período", afirma Buruaga.
O executivo ressalta que a operação da América Latina é a que mais cresce entre as subsidiárias da Havas Digital no mundo, o que deve se repetir nos próximos anos, culminando com o aumento da participação da região no faturamento global da companhia.
"Devemos focar nossa atuação neste ano nos produtos e regiões que mais crescem, sendo uma delas a América Latina, principalmente o Brasil. Queremos ser um dos quatro principais grupos de comunicação e mídia do país em quatro anos", diz Buruaga.
"Um exemplo disso é que o CEO mundial do Grupo Havas já veio ao Brasil por três vezes neste ano, fato que mostra a importância da região para os negócios da empresa", completa Ricardo Reis, diretor geral para o Brasil e América Latina da Havas Digital.
Após realizar cerca de setes aquisições no último ano, a o grupo mantém os olhos atentos para novas oportunidades. Segundo Reis, a empresa está analisando algumas empresas e pode realizar alguma aquisição de empresa de publicidade on-line para fortalecer os negócios da companhia. "Não estamos fechados a aquisições. Temos algumas análises em andamentos, mas estamos agindo com cautela e procurando empresas que realmente tragam valor à companhia", frisa ele.
Segundo o CEO da Havas Digital, o meio de publicidade em vídeo na internet está se expandindo aceleradamente e é a principal tendência no mercado para os próximos anos, que deve, inclusive, ameaçar a lideranças dos tradicionais banners como a principal peça de publicidade na internet.
Outro segmento que tende a apresentar incremento expressivo , na visão de Buruaga, são as camapanhas de mídias on-line direcionadas para redes sociais, e outras ferramentas da web 2.0, como blogs e twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.