A Riosoft está lançando, a partir deste mês, um novo recurso para seu software de gerenciamento telemarketing. A nova implementação do Apolo importa as listas de cadastros de bloqueio de ligações de telemarketing do site do Procon direto para o sistema, possibilitando o gerenciamento dos telefones cadastrados.
Débora Verroni, analista de sistema da companhia, diz que o objetivo é agilizar o trabalho das empresas na adaptação às novas regras, com pretensão de evitar multas. O programa faz uma busca pelo banco de dados de entidades cadastradas e, ao encontrar com o número de telefone relacionado no arquivo, o sistema verifica se o número tem que ser bloqueado ou não.
Depois de atualizados os cadastros, as informações são gravadas em uma tabela com o código da entidade, número do telefone, data do bloqueio/desbloqueio, status e a data a partir de quando o telefone deverá ser bloqueado ou desbloqueado. "No caso de a entidade estar cadastrada como bloqueada, o sistema desmarca o campo "telemarketing" na pasta "comunicação". Esse processo é automático e o tempo gasto na atualização dos dados", explica Verroni.