Confirmando especulações no decorrer da semana, empresa informa que Luca Luciani, executivo da Telecom Itália e CEO da TIM Brasil (controlada pela Telecom Italia), se desligou da companhia e apresentou suas renúncias a todos os cargos por ele exercidos nas empresas do grupo italiano. Em comunicado distribuído na manhã de sábado, 5, a nota diz que o conselho de administração da TIM Brasil se reunirá em breve para empossar interinamente Andrea Mangoni, diretor financeiro (CFO) da Telecom Italia, como diretor presidente.
Investigações
Segundo apurou o Teletime News, publicado pela Converge Comunicações, que edita também a TI INSIDE Online Luciani foi desligado da empresa a despeito dos resultados conseguidos no Brasil, de recuperação da empresa. O motivo foram as investigações conduzidas pela Procuradoria de Milão que apontavam indícios de fraudes no reporte às autoridades locais no número de clientes da TIM italiana.
As investigações chegaram a mostrar correspondências suspeitas de Luciani já em sua atuação na TIM brasileira, mas este período não é o foco da investigação.