Diante da necessidade de qualificar os profissionais que atuam no setor de tecnologia da informação e comunicação, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e o Senai Florianópolis firmaram convênio para facilitar o acesso de funcionários das empresas a cursos promovidos pela instituição de ensino. A assinatura da parceria irá beneficiar cerca de 4,5 mil funcionários das 150 empresas associadas a Acate.
Numa primeira fase, a Acate em conjunto com o Senai Florianópolis realizará um levantamento da demanda de cursos de capacitação e pós-graduação. Depois a entidade contribuirá na elaboração dos currículos dos cursos a serem ofertados pelo Senai.
O convênio permite também o estabelecimento de parcerias com as empresas que desenvolvem software e fabricam hardware para o melhoramento da infra-estrutura dos laboratórios utilizados nos treinamentos.
Entre os cursos que o Senai Florianópolis já está oferecendo para atender ao setor estão os programas de pós-graduação, em nível de especialização, em Engenharia de Software com UML (com aplicação de casos de uso prático) e em Gerenciamento de Projetos, pelo modelo do PMI (instituto americano especializado em gestão de projetos), além do curso técnico em programação de computadores.