Amorim diz que inclusão digital permite ao cidadão fiscalizar governo

0

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu a inclusão digital como fator de inclusão social na América Latina e Caribe. "A inclusão digital é importante não só porque dá acesso ao conhecimento. Ela dá maior transparência às ações governamentais e permite ao cidadão fiscalizar diretamente o que fazem os governos."

A afirmação do chanceler brasileiro foi feita durante a 36ª Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), que se realiza até esta terça-feira (6/6) em Santo Domingo, capital da Republica Dominicana. Segundo Amorim, o Brasil já avançou muito no desenvolvimento de soluções de governo eletrônico.

Uma prova disso, apontada pelo ministro, são as experiências brasileiras como o governo eletrônico e serviços prestados pela internet. Os dois temas, aliás, serão alguns dos destaques do debate da OEA, cujo tema principal é governabilidade e desenvolvimento na sociedade do conhecimento. As conclusões do debate devem fazer parte da Declaração de Santo Domingo.

Outras questões como corrupção e direitos humanos, relações entre os países do continente e fortalecimento da segurança hemisférica, também serão debatidas. Os representantes das 34 nações que integram a OEA devem discutir ainda o combate ao narcotráfico, ao uso de drogas e a prevenção de desastres ambientais.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.