A QAD, fornecedora de software de manufatura, acaba assinar um acordo de co-marketing com a Lansa, desenvolvedora de soluções para automatização de cadeias de suprimentos. Segundo o acordo, as empresas fornecerão, em conjunto, o Lansa Data Sync Direct e a linha de softwares QAD Enterprise Applications para que clientes de diversas indústrias possam participar de cadeias de suprimentos de grandes varejistas e distribuidores.
A QAD selecionou a Lansa com base em sua presença global, nas fortes vendas e no suporte às empresas, além da ampla experiência na indústria de sincronização de dados. Atualmente, mais de 300 clientes utilizam o Lansa Data Sync Direct.
"A experiência da empresa com registros de dados globais e as implementações mundiais, juntamente com a capacidade de fornecer uma solução com baixo custo de hospedagem e uma implementação ?behind-the-firewall? para usuários com alta demanda, são ideais para atender às necessidades de sincronização de dados de varejo dos clientes da QAD, nas áreas automotiva, de produtos de consumo e de ciências", disse Robert Cramer, diretor de gerenciamento de produtos da QAD.
De acordo com o presidente da Lansa para as Américas, John Siniscal, está havendo uma mudança de paradigma na maneira pela qual as cadeias de suprimento funcionam. ?Aqueles que têm uma cadeia de suprimentos mais enxuta e meios mais eficientes para executar os negócios, estão ganhando uma vantagem significativa. Para que isso aconteça, fornecedores e varejistas precisam se comunicar de maneira mais eficiente, permitindo um comércio eletrônico colaborativo.?