A Nortel Networks e a Polycom fecharam parceria para oferecer soluções conjunta em telepresença que permitem conectar até 28 pessoas ao mesmo tempo, em lugares diferentes. O portfólio inclui soluções de áudio e vídeo em alta definição e em tempo real. Com o acordo, a Nortel torna-se a primeira empresa certificada Polycom, na área de comunicação unificada colaborativa, com o serviço de telepresença.
As soluções ofertadas pelas companhias minimizam interferências, melhoram o desempenho das conexões, reduzem custos e diminuem o impacto ao meio ambiente. O sistema suporta a conexão de até 28 usuários ao mesmo tempo, mesmo que cada um deles esteja em diferentes ambientes, dando a sensação de que todos estão na mesma sala. Além disso, uma rede preventiva monitora e administra a performance do produto.
"Nós fizemos grandes investimentos em nossa infra-estrutura de apoio em serviços globais e a certificação é a prova de que a Nortel pode tornar a telepresença uma realidade na vida corporativa brasileira permitindo que os profissionais marquem ao mesmo tempo sua presença de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora", explica Patrícia Vello, gerente sênior de Vendas de Serviços da Nortel.
Como parte da certificação, a Nortel concluiu o programa VNOC (Video Network Operations Center Provider Program) da Polycom, uma revisão das capacidades exigidas para oferecer um nível de gerenciamento superior ao serviço tradicional de vídeo conferência.
A infra-estrutura global da Nortel de oito centros de operações de rede multimídia (MNOCs) amplia os benefícios da telepresença e a capacita para oferecer integração e conectividade aos seus parceiros, fornecedores e clientes que utilizam o sistema de vídeo da Polycom.