Amokids contrata ERP na nuvem para suportar crescimento dos negócios

0

A Amokids prepara o terreno para se tornar, em um período de quatro anos, uma referência em termos de atendimento com qualidade e agilidade em seu ramo de negócio: o comércio online de roupas para bebês e crianças.

É nesse contexto que deve ser compreendido a adoção do SAP Business One On Demand, software de gestão empresarial (ERP) desenvolvido pela SAP para as pequenas e médias empresas no modelo de computação em nuvem.

O objetivo da loja virtual, com a adoção da plataforma, é amparar o seu crescimento e dar sustentação às suas demandas administrativas diárias, permitindo uma gestão mais eficiente dos processos internos.

A avaliação é de que a ferramenta trará mais dinamismo em atividades importantes da empresa, que impactam diretamente em seu relacionamento com o consumidor final.

Isso porque o software de ERP está integrado às plataformas de comércio eletrônico e de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) da empresa, diz Glauber Lessa, diretor de tecnologia da informação (TI) da Amokids.

"Nosso target para explorar nos próximos anos foca num público potencial de 16 milhões de pessoas, que estão cada vez mais familiarizadas com as compras pela internet", afirma.

Segundo Lessa, esse público opta pela transação online, pelo conforto e pela agilidade na entrega. "Por isso, o ponto chave para a nossa expansão é estarmos amparados por uma ferramenta robusta, dinâmica e escalável, que progride de acordo com as necessidades dos nossos negócios", acrescenta.

A oferta do SAP Business One On Demand no modelo SaaS (sigla em inglês de software como um serviço) foi a proposta mais aderente para a Amokids.

O software é oferecido no mercado brasileiro pela integradora Sonda IT, parceria da SAP, que irá suportar todo o tráfego de dado da loja virtual em seu datacenter próprio, localizado em São Paulo.

A Amokids espera uma evolução em seu processo logístico com a adoção da plataforma, que irá apoiar de maneira integrada todos os ciclos do departamento, desde o rastreamento das melhores distribuidoras para entrega até a saída do produto ao cliente.

"De todas as atividades de backoffice da empresa, talvez o departamento de logística é o que mais pode contribuir diretamente para a satisfação de nossos clientes", prevê Lessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.