Sankhya compra Meetime e projeta faturamento de R$ 400 milhões em 2023

0

A Sankhya anunciou a aquisição da Meetime, empresa especializada em Sales Engagement no Brasil. Essa é a quarta compra do Grupo após ter levantado R$ 425 milhões junto ao fundo soberano de Singapura, o GIC, em 2020 – na época, a transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de softwares de gestão do País.

A aquisição corresponde a uma participação majoritária na Meetime. A empresa adquirida possui mais de 450 clientes, incluindo empresas como Loggi, iFood, Senai, Unimed, Linx e Sodexo. Segundo a Sankhya, a expectativa após a compra é triplicar o tamanho da companhia em até três anos e a meta para 2023 é superar o faturamento de R$ 400 milhões, incluindo às operações das quatro empresas do Grupo Sankhya: Meetime (sales engagement), Ploomes (CRM), Neppo Tecnologia (omminchannel) e PontoTel (HCM).

Com a movimentação, a Sankhya passa a integrar o quadro de sócios da Meetime, com alguns dos investidores deixando a sociedade. Os fundadores e demais times de gestão permanecem à frente da operação da empresa adquirida, que segue normalmente com seu quadro de 49 colaboradores.

No ano passado, a Sankhya obteve um faturamento bruto de R$ 294 milhões,o que representa um crescimento de 43% sobre o faturamento bruto de 2021. Segundo Riether, a marca ultrapassou a meta e já no primeiro trimestre de 2023 bateu o recorde de faturamento esperado para o período, com um aumento de 44% em sua receita recorrente, que já representa 83% de todo o faturamento da companhia.

André Britto, CFO da Sankhya, afirma também que a companhia segue avaliando novas aquisições ainda para este ano. A expectativa é realizar mais duas a três aquisições ainda em em 2023 e faturar R$1 bilhão até 2025 e consequentemente avaliar oportunidades para oferta pública inicial de ações (IPO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.