A Sankhya anunciou a aquisição da Meetime, empresa especializada em Sales Engagement no Brasil. Essa é a quarta compra do Grupo após ter levantado R$ 425 milhões junto ao fundo soberano de Singapura, o GIC, em 2020 – na época, a transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de softwares de gestão do País.
A aquisição corresponde a uma participação majoritária na Meetime. A empresa adquirida possui mais de 450 clientes, incluindo empresas como Loggi, iFood, Senai, Unimed, Linx e Sodexo. Segundo a Sankhya, a expectativa após a compra é triplicar o tamanho da companhia em até três anos e a meta para 2023 é superar o faturamento de R$ 400 milhões, incluindo às operações das quatro empresas do Grupo Sankhya: Meetime (sales engagement), Ploomes (CRM), Neppo Tecnologia (omminchannel) e PontoTel (HCM).
Com a movimentação, a Sankhya passa a integrar o quadro de sócios da Meetime, com alguns dos investidores deixando a sociedade. Os fundadores e demais times de gestão permanecem à frente da operação da empresa adquirida, que segue normalmente com seu quadro de 49 colaboradores.
No ano passado, a Sankhya obteve um faturamento bruto de R$ 294 milhões,o que representa um crescimento de 43% sobre o faturamento bruto de 2021. Segundo Riether, a marca ultrapassou a meta e já no primeiro trimestre de 2023 bateu o recorde de faturamento esperado para o período, com um aumento de 44% em sua receita recorrente, que já representa 83% de todo o faturamento da companhia.
André Britto, CFO da Sankhya, afirma também que a companhia segue avaliando novas aquisições ainda para este ano. A expectativa é realizar mais duas a três aquisições ainda em em 2023 e faturar R$1 bilhão até 2025 e consequentemente avaliar oportunidades para oferta pública inicial de ações (IPO).