A Telefónica planeja lançar uma nova oferta pela Vivo, desta vez com a esperança que seja aceita pela conselho de administração, sem passar, portanto, pela deliberação em assembleia geral. A informação foi divulgada pelo noticiário espanhol El Confidencial, citando fontes da operadora.
A expectativa da Telefónica é que a nova oferta seja aprovada, uma vez que os acionistas concordaram com a venda por 7,15 bilhões de euros, vetada pelo governo português. A Telefónia deve negociar diretamente com os acionistas portugueses para garantir a aprovação da oferta. Mesmo que no próximo dia 8 de julho caiam os direitos especiais que o estado português tem na PT, estima-se que o governo teria pelo menos um ano para se desfazer dessas ações especiais.
Esta semana, César Alierta, se reunirá com 150 principais executivos da empresa para avaliar o desempenho da operadora nos primeiros seis meses do ano. Embora o encontro já estivesse agendado antes da decisão que vetou a compra da Vivo, as fontes do El Confidencial mencionam que o assunto também será tratado na reunião.
- Negócios