O Groupalia elevou a estimativa de resultado para este ano. Agora, o site de compras coletivas espera fechar o período com faturamento de 120 milhões de euros, contra projeção inicial de 100 milhões de euros. Uma das razões para o aumento das estimativas foi o bom desempenho registrado pela empresa no mês de junho, quando contabilizou faturamento de 10 milhões de euros, segundo informa a companhia em comunicado.
Em abril deste ano, o Groupalia recebeu um aporte de 11,25 milhões de euros. O investimento foi realizado pelos atuais acionistas da Nauta Capital e Caixa Capital Risc, divisão de capital de risco do banco La Caixa, em conjunto com os fundos de capital de risco General Atlantic, Insight Venture Partners e Index Venture. Em abril a empresa também expandiu a atuação na América Latina, chegando ao Peru e a Colômbia.
O Groupalia, que iniciou as atividades há um ano, conta atualmente com 9 milhões de usuários e está presente em oito países: Espanha, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.
- Otimismo