A Teradata acaba de anunciar o lançamento do Life Sciences Logical Data Model (LS-LDM) voltado para ajudar empresas do ramo de saúde, incluindo a área farmacêutica, para ajudar na maneira como integram, centralizam e analisam os dados utilizados em todo o negócio, acelerando as respostas sobre vendas, marketing, financeiro e até mesmo sobre pesquisa clínica e dados da cadeia de abastecimento.
Um LDM serve como um modelo para a construção de uma estrutura de dados da empresa que fornece as mesmas definições de negócios para todas as unidades, resultando em uma visão única e integrada de toda a organização. Ele também documenta as regras do negócio no nível corporativo, suporta um relatório consistente e resultados analíticos, e ajuda a eliminar a redundância de dados.
Com base nisso a Teradata tem investido na criação de um modelo extenso que cubra o largo espectro do ramo de saúde, indo desde áreas clínicas até financeiras, de recursos humanos, manufatura, vendas e marketing. A extensão clínica da LS-LDM é um modelo lógico de dados projetado para aumentar o ROI clínico. Ele se baseia na melhoria das tomadas de decisão a partir do aumento da qualidade dos dados e da capacidade de obter respostas precisas em tempo real para questões clínicas complexas.
"Com o aquecimento do mercado, o setor de saúde está se voltando para soluções de armazenamento de dados para integrar, organizar e analisar informações altamente específicas para ampliar a visibilidade e o suporte às decisões relativas a cada aspecto do negócio e seus produtos", disse John Burke, vice-presidente de marketing da Teradata. " Ao introduzir o LS-LDM, a Teradata está respondendo à crescente demanda por armazenamento de dados, bem como reforçando o seu compromisso com o segmento da indústria".
Burke explica que a extensão clínica da LS-LDM busca resolver os problemas mais discutidos na área da saúde, incluindo a questão número um: como melhorar o ROI de exames clínicos. "A principal razão para este problema é o custo crescente para trazer uma nova droga ao mercado", disse Burke. "O LS-LDM da Teradata aborda justamente a necessidade de definir padrões de dados que permitam novos modelos de negócio, possibilitem encontrar modelos de drogas com maior retorno, permitam o compartilhamento de dados e acelerem o processo de aplicação da nova droga".
- Modelagem de dados