O segmento de moda experimenta significativo crescimento no comércio virtual e deve se tornar um dos mais relevantes para o e-commerce brasileiro, em médio prazo. A informação é de Flávia Marcon, gerente de desenvolvimento de vendedores do Marketplace do MercadoLivre.
A executiva baseia-se em levantamento realizado pelo MercadoLivre em que 51,4% dos usuários disseram comprar roupas com frequência por meio de sites de comércio eletrônico.
O principal fator impulsionador da compra ainda é o preço, apontado por 71% dos entrevistados como maior diferencial do comércio eletrônico de moda.
Confira, no quadro, os produtos de moda campeões de vendas nos primeiros cinco meses de 2012, ultrapassando a marca de 82 mil artigos negociados.
Posição |
Subcategoria – Moda |
1 |
Óculos de sol |
2 |
Camisetas |
3 |
Artigos esportivos |
4 |
Tênis e sapatos – Homens |
5 |
Tênis e sapatos – Mulheres |
6 |
Camisas masculinas |
7 |
Bonés, chapéus e gorros |
8 |
Relógios de luxo |
9 |
Vestidos |
10 |
Aneis |
Fonte: Mercado Livre