Grupo Hestia avança em projeto que visa a melhoria dos procedimentos internos

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Iniciado em setembro do ano passado, projeto de melhoria de gestão de procedimentos internos e de rotinas do Grupo Hestia deve ser concluído até o final de 2013.

A ideia é reunir todas as operações da empresa, que atua como construtora e incorporadora, em uma única plataforma tecnológica, o Mega Construção, fornecido pela Mega Sistemas Corporativos.

Com o uso do software, será possível monitorar cada etapa do processo de construção, incluindo estudo de viabilidade do empreendimento, controle da obra, gestão de vendas e acompanhamento do cliente, administração dos recebíveis e controladoria.

Segundo Marco Antonio Dea, coordenador de tecnologia da informação (TI) da Mega Sistemas, essa integração poderá gerar indicadores e visões gerenciais em tempo real, o que trará um serviço de maior qualidade e segurança.

"As primeiras atividades de implantação começaram em setembro de 2012 e o go live da primeira fase do projeto foi comemorado com sucesso pela equipe no último dia 17 de junho, data em que entraram em operação os módulos Global, Financeiro, Materiais, Empreiteiros e Carteira de Recebíveis", explica.

A fase do projeto deve começar em julho e prevê a implantação dos módulos Comercial e Painel Gerencial, que poderão garantir à companhia um acompanhamento mais efetivo ao monitorar cada etapa do processo de construção, incluindo o estudo de viabilidade do empreendimento, controle da obra, gestão de vendas e acompanhamento do cliente.

Os primeiros resultados já começaram a aparecer. "O módulo de Empreiteiros conquistou os engenheiros da Hestia e a gestão da Carteira de Recebíveis revolucionou os processos da empresa, demonstrando rapidez e segurança no controle das informações", ressalta.

Já o controle dos almoxarifados também se mostrou um passo importante na integração de processos, permitindo resultados mais rápidos e precisos, acrescenta Dea.

Segundo Gustavo Selig, presidente do Grupo Hestia, a mesma plataforma também será usada no canteiro de obras para administração de compras e recebimento dos materiais, controle de medições e gestão de contratos de terceiros.

"Isso terá como resultados a melhoria da produtividade e maior eficiência das ações realizadas, por meio da eliminação da redundância das atividades, da incorporação de melhores práticas e da otimização do tempo de resposta ao mercado e de tomada de decisão", destaca.

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