A OLX Brasil comprou a empresa de tecnologia Altimus, especialista em Software as sa Service no mercado automotivo, com soluções integradas de gestão para concessionárias e revendedores que passam a fazer parte do portfólio de produtos de Autos da empresa.
Atualmente, a OLX reúne mais de 1 milhão de anúncios ativos, 23 milhões de usuários/mês na vertical e conta com uma média de dois carros vendidos por minuto pela plataforma. No primeiro trimestre de 2023, a receita da OLX Brasil e suas verticais somaram R? 247 milhões, 8% superior em relação ao resultado do mesmo período de 2022. A margem Ebitda do primeiro trimestre da empresa foi 4x maior que a do mesmo período do ano anterior.
Com a aquisição, a empresa passa a ofertar soluções que apoiam os revendedores a digitalizar seus negócios, possibilitando uma jornada de ponta a ponta mais digital, para revendedores e usuários.
A Altimus é uma empresa catarinense, de Blumenau, e foi criada em 2009 com foco em apoiar a profissionalização do mercado de veículos, com software de gestão para os negócios, que vão desde gestão de estoque, emissão de notas fiscais, CRM até o fornecimento de ferramentas para criar sites e emails profissionais.
As soluções da Altimus estarão disponíveis aos clientes da OLX de imediato e serão integradas gradativamente à plataforma OLX.