EUA criticam proibição do BlackBerry nos Emirados Árabes Unidos

0

A Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, declarou nesta quinta-feira, 5, que a decisão dos Emirados Árabes Unidos de proibir os serviços de dados do BlackBerry prejudica a livre circulação de informações na internet. No último fim de semana, a Autoridade Reguladora das Telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos (TRA, na sigla em inglês) proibiu o uso dos serviços no país por supostamente representarem riscos à segurança nacional.
Em conferência realizada nesta manhã nos EUA, Hillary ponderou que entende as preocupações de segurança do país árabe, principalmente porque a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, armazena as informações de seus usuários em servidores espalhados por diversos países, e isso pode causar insegurança a alguns governos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). No entanto, ela alerta que se deve observar com atenção quais são os interesses e questões levados em consideração pelo governo árabe, pois a decisão prejudica a liberdade do uso e acesso aos BlackBerry naquele país.
Hillary Clinton também adiantou que os EUA já está em busca de opiniões técnicas e de especialistas no assunto para entrar em contato com o governo dos Emirados Árabes Unidos e discutir a proibição dos serviços de dados do BlackBerry. Com informações do The Wall Street Journal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.