IBM e ActiveHealth criam solução clínica baseada em cloud computing

0

A IBM e ActiveHealth Management, uma subsidiária da Aetna, anunciaram nesta quinta-feira, 5, o lançamento de uma solução de apoio à decisão clínica baseada em cloud computing que permitirá a melhoria das práticas médicas e dos cuidados com a saúde em hospitais, oferecendo atendimento de melhor qualidade a um custo menor. A solução de colaboração, desenvolvida em conjunto pelas duas empresas, possibilita aos médicos acesso a informações dos pacientes, que necessitam para melhorar a qualidade geral do atendimento, sem a necessidade de investir em infra-estrutura.
Os pacientes muitas vezes têm que levar suas informações de saúde com eles, de uma consulta para outra. Os médicos nem sempre têm as informações necessárias quando precisam tomar decisões rapidamente na assistência ao paciente. Batizada de Care Collaborative Solution, ela aborda essas questões através da coleta de dados de saúde dos pacientes a partir de múltiplas fontes para criar um registro único, detalhado.
A solução utiliza software de análise avançada para fornecer uma abordagem inovadora no atendimento aos pacientes em que os médicos podem acessar facilmente e automaticamente a situação do doente. Ao combinar informações de registros médicos eletrônicos, reclamações, medicação e laboratório, com o sistema de apoio à decisão clínica CareEngine, da ActiveHealth, e entregá-las através de uma plataforma de cloud computing da IBM, os médicos serão capazes de obter dados mais completos e precisos para cuidar do paciente. Isso deverá reduzir os erros médicos e os caros e desnecessários tratamentos.
"Nosso sistema de saúde precisa de soluções que ajudem os médicos a coletar, conectar, analisar e agir em relação a todas as informações disponíveis para melhorar a saúde de um paciente. Nossa solução faz com que isso seja possível em tempo real no momento que o paciente está sendo cuidado", afirma Greg Steinberg, médico e CEO da ActiveHealth. Management.
A solução pode ajudar a reduzir os gastos em tratamentos ineficazes e exames desnecessários, diz ele. De acordo com um estudo recente da Thomson Reuters, aproximadamente US$ 800 bilhões são desperdiçados anualmente no os EUA com cuidados de saúde considerados ineficazes. Ela também pode ajudar a fornecer um melhor conhecimento para tratar pacientes com condições crônicas, tais como doenças coronarianas, insuficiência cardíaca e diabetes, que representam 80% de todos os custos com saúde.
Segundo a IBM, com todos os dados de saúde e recursos de TI gerenciado em um ambiente de nuvem, o sistema vai permitir a coordenação dos cuidados de saúde entre as equipes, para médicos, enfermeiros, auxiliares, fisioterapeutas e farmacêuticos poderem acessar e compartilhar informações sobre os pacientes por meio de uma única fonte. A solução também pode mostrar as tendências sobre como os pacientes estão respondendo ao tratamento de asma crônica, por exemplo, ou ao uso de drogas e automaticamente alertar os médicos para prescrições conflitantes ou não atendidas.
Por uma taxa mensal fixa, as organizações de saúde têm acesso a todas as ferramentas e aos serviços, sem ter que fazer investimentos iniciais significativos – evitando o desafio de atualizar os sistemas ou alterar relatórios ou quando as cargas de pacientes cresce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.