O Birô Federal para Segurança da Informação (BSI, na sigla em alemão) afirmou na quarta-feira, 4, que algumas versões do sistema operacional iOS da Apple contêm dois pontos críticos para os quais ainda não existe patch de correção. Isso, segundo o órgão, gera problemas de segurança "potencialmente graves" para diversas versões do iPhone, iPad e iPod.
De acordo com o BSI, as versões do iOS que contêm falhas vão da 3.2.1 até a 4.0.1 para iPhone, 3.2 e 3.2.1 para o iPad e da 3.2.1 até a 4.0 para o iPod.
No documento divulgado em seu site, o órgão de segurança alemão afirma que, com as falhas de segurança, ao abrir um site ou um PDF manipulado por hackers, o usuário dos aparelhos equipados com os referidos sistemas pode permitir o acesso a diversas informações pessoais como senhas, fotos, mensagens de texto, e-mail e até mesmo as conversas telefônicas sejam ouvidas.
A BSI alerta aos usuários dos aparelhos com os iOS mencionados a não abrirem nenhum arquivo PDF, realizar uso do navegador de internet restrito a sites confiáveis e abrir hiperlinks de páginas de web ou de e-mail apenas se estes forem de fontes confiáveis.
O órgão alemão informou que já entrou em contato com a Apple para tratar do pacth de correção das supostas falhas.
- Segurança