A Teradata, fornecedora americana de soluções de data warehousing e aplicações analíticas, divulgou lucro líquido de US$ 104 milhões no segundo trimestre, um aumento de 39% em relação aos US$ 74 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
A receita atingiu US$ 581 milhões, alta de 24% na mesma base de comparação. No acumulado do primeiro semestre, a companhia contabilizou lucro líquido de US$ 168 milhões e receita de US$ 1,08 bilhão, resultados 19% e 21% superiores ante os primeiros seis meses de 2010, respectivamente.
O CEO da Teradata, Mike Koehler, destacou que o período rendeu o maior número de novos clientes dos últimos dez anos. O crescimento é atribuído ao aumento da demanda das empresas, que cada vez mais têm que trabalhar com um volume crescente de dados, o que aumenta a necessidade dos serviços da empresa.
A empresa teve crescimento quase uniforme nas regiões de atuação. Na Europa, Oriente Médio e África, as receitas subiram 34% na comparação anual e chegaram a US$ 145 milhões. As Américas foram responsáveis por US$ 339 milhões na receita, alta de 21%, e a Ásia Pacífico-Japão chegou a US$ 97 milhões, alta de 20%.
Para o fechamento do ano, a Teradata informou que espera uma receita de 18% a 20% maior do que a registrada no ano passado.
- Balanço