Stefanini e Novidá desenvolvem aplicativo de atendimento para o setor varejista

0

A Stefanini e a Novidá, startup criada em 2012 que visa trazer uma experiência de compra diferenciada ao cliente do varejo, apostam em um aplicativo para smartphones e tablets com tecnologia exclusiva, que permite localizar o cliente dentro da loja, em tempo real, por meio de um sistema patenteado de localização indoor. Essa tecnologia funciona como um GPS para ambientes fechados, utilizando sistemas de WI-FI e Beacons de forma integrada para obter – com precisão de poucos metros – a localização do cliente dentro da loja.

De acordo com Vinicius Fontes, gerente executivo de inovação da Stefanini, a tecnologia empregada é revolucionária para o varejo porque permite atender o cliente de maneira customizada, com ofertas e mídia/propaganda no momento em que o cliente está mais propenso a recebê-las, ou seja, quando ele está dentro da loja, passando em frente ao produto de uma marca anunciante. "Toda essa inteligência leva em conta o perfil, histórico de compras e também o setor da loja onde o cliente está naquele momento. Com isso, a Stefanini e a Novidá oferecerão ao consumidor uma ruptura em sua experiência de compras no varejo, mais intuitiva, interativa e facilitadora", afirma Fontes.

Com funções como ofertas da loja, cupons de desconto, conteúdos tutoriais, listas de compras (prontas e editáveis) e a localização de produtos na loja, o aplicativo irá oferecer uma experiência de maior independência e acesso à informação do varejo virtual dentro do varejo físico, unindo o melhor de cada meio de compra para uma experiência única.

Para Fábio Rodrigues, diretor executivo da Novidá, a solução disponibiliza ao consumidor uma ferramenta que integra o melhor da experiência de compras online e off-line, trazendo a facilidade do processo de pagamento, a personalização do atendimento, além de entender o cliente para ser assertivo nas ofertas e abordagens.

"A localização indoor é um grande diferencial, pois um aplicativo simples não conseguiria gerar a interação que conseguimos com nossa solução. Temos um processo patenteado no Brasil de atendimento e marketing por dispositivos móveis em ambientes fechados, que nos permite ofertar produtos e serviços ao cliente conforme sua proximidade", diz Rodrigues.

"Você pode dialogar e influenciar o processo de compras do cliente como jamais qualquer mídia conseguiu, no ato de decisão do cliente, em frente à gôndola. Além disso, conseguimos gerar conhecimento sobre o comportamento do consumidor na loja de forma inédita, onde o varejo e as marcas podem entender melhor o perfil de seus clientes e serem mais assertivos na sua proposta de valor", completa o executivo.

Entre as vantagens da solução estão: rentabilização dos estabelecimentos; localização de produtos dentro da loja; propagandas e descontos por proximidade; entendimento a respeito do comportamento do consumidor, dentre outros. "A parceria com a Stefanini é chave para nós, tanto comercial como em desenvolvimento de novas linhas do produto. Nossos planos com a Stefanini englobam ainda a integração da plataforma Novidá com os sistemas de ERP e POS do varejista, soluções de pagamentos móveis e programas de fidelidade e Big Data", finaliza Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.