Em um relatório recente da IDC intitulado "Ficando à frente da fraude em 2022 e além: um guia baseado em princípios para instituições financeiras da Ásia/Pacífico", a IDC descobriu que os bancos em todo o mundo devem gastar US$ 31 bilhões adicionais em IA incorporada a sistemas de gestão contra fraudes de 2025. Da mesma forma, em uma pesquisa recente da IDC com executivos do setor bancário em todo o mundo, o gerenciamento de fraudes foi fortemente priorizado.
"No processo de criação de produtos e serviços digitais, novos canais e novos métodos de pagamento, as empresas podem estar superestimando a adequação de seus atuais mecanismos de defesa contra fraudes. O que funcionava bem antes simplesmente não seria suficiente agora no mundo mais digital É preciso haver uma atualização constante dos recursos de gerenciamento de fraude", diz Michael Araneta, vice-presidente associado da IDC Financial Insights.
"Até 2023, a indústria também estará na construção de plataformas, o que permite que os serviços financeiros sejam externalizados e estendidos a terceiros. Vemos esforços anteriores em open banking dando frutos, mas também observamos que o setor está progredindo ainda mais em plataformas e buscando novas colaborações, como serviços bancários como serviço (BaaS) e ecossistemas de estilo de vida digital. O que está muito claro é que ser digital-first significa estar sintonizado com o momento único da recuperação dos serviços financeiros", finaliza Araneta.