A Neurotech, empresa B3 especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data para os segmentos de crédito, seguros, varejo e saúde, reforça a atuação da estatística Natália Heimann como Líder da Business Unit (BU) de Dados & Analytics para Crédito. Com 14 anos de atuação na área de risco de crédito, Natália Heimann é formada em estatística com mestrado em economia e atua como superintendente da B3.
Ao assumir a liderança da unidade de negócios no qual já atuava na Neurotech, ela terá como objetivo intensificar a coordenação de ações no sentido de combinar métodos quantitativos e teoria econômica para desenvolver modelos preditivos e estratégias de crédito eficazes tendo como foco principal a transformação de dados únicos do ecossistema B3 que contemplam informações de investimentos, automóveis e imóveis, em insights valiosos para o negócio de clientes de diversos segmentos.
"Assumir esta posição numa empresa como a Neurotech representa uma grande oportunidade de contribuir significativamente, juntamente com toda a equipe, para otimizar processos de decisão e melhorar a avaliação de risco. Estas são exigências fundamentais para uma empresa se manter protagonista neste segmento e, ao mesmo tempo, colaborar com a construção de um ambiente de negócios cada vez mais sustentável para o país.", afirma.
Rodrigo Cunha, Vice-presidente de Produtos da Neurotech, considera a nova posição ocupada pela executiva na companhia natural devido ao histórico do seu desempenho ao longo dos anos. "A Natália já tem nos ajudado muito com sua experiência e todo o seu conhecimento acadêmico. Agora ela poderá aprofundar ainda mais sua participação nos projetos e apoiar o time na busca por novos patamares de eficiência", afirma.
Fundada em 2002, a Neurotech desenvolve soluções analíticas e apoia decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes, vendas e marketing. Uma das referências do Porto Digital, em Recife, ela tem mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.