Natália Heimann é nova líder da Business Unit de Dados & Analytics para Crédito da Neurotech

0

A Neurotech, empresa B3 especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data para os segmentos de crédito, seguros, varejo e saúde, reforça a atuação da estatística Natália Heimann como Líder da Business Unit (BU) de Dados & Analytics para Crédito. Com 14 anos de atuação na área de risco de crédito, Natália Heimann é formada em estatística com mestrado em economia e atua como superintendente da B3.

Ao assumir a liderança da unidade de negócios no qual já atuava na Neurotech, ela terá como objetivo intensificar a coordenação de ações no sentido de combinar métodos quantitativos e teoria econômica para desenvolver modelos preditivos e estratégias de crédito eficazes tendo como foco principal a transformação de dados únicos do ecossistema B3 que contemplam informações de investimentos, automóveis e imóveis, em insights valiosos para o negócio de clientes de diversos segmentos.

"Assumir esta posição numa empresa como a Neurotech representa uma grande oportunidade de contribuir significativamente, juntamente com toda a equipe, para otimizar processos de decisão e melhorar a avaliação de risco. Estas são exigências fundamentais para uma empresa se manter protagonista neste segmento e, ao mesmo tempo, colaborar com a construção de um ambiente de negócios cada vez mais sustentável para o país.", afirma.

Rodrigo Cunha, Vice-presidente de Produtos da Neurotech, considera a nova posição ocupada pela executiva na companhia natural devido ao histórico do seu desempenho ao longo dos anos. "A Natália já tem nos ajudado muito com sua experiência e todo o seu conhecimento acadêmico. Agora ela poderá aprofundar ainda mais sua participação nos projetos e apoiar o time na busca por novos patamares de eficiência", afirma.

Fundada em 2002, a Neurotech desenvolve soluções analíticas e apoia decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes, vendas e marketing. Uma das referências do Porto Digital, em Recife, ela tem mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.